Ir al contenido principal

Chestnut Bud

 


Características de Chestnut Bud: repetição de situações e erros. A incapacidade de aprender das experiências passadas. Preferem esquecer o problema em vez de identificar a raiz e aprender a lição.

Chestnut Bud engloba todos os tipos de aprendizagens: do cotidiano, relacionamentos, vivências ou quando sentimos que temos certos comportamentos repetitivos que a longo prazo nos causam problemas ou sofrimento. 

 É uma essência muito útil para estudantes ou pessoas que precisam resolver problemas mas não conseguem se conectar com as experiências ou conhecimentos anteriores. 

 A dificuldade de assimilar as experiências pode estar relacionada a certos tipos de personalidades, por exemplo:

  • Impatiens (está acelerado e distraído), 
  • Heather (não presta atenção no que acontece ao seu redor)
  • Cerato (duvida do próprio critério e segue opiniões alheias) 

 Chestnut Bud + Clematis + Hornbeam: para melhorar a atenção e o foco.

 Chestnut Bud + Cerato: quando duvidamos do nosso critério ou estamos tendo dificuldade de assimilar o aprendido e aplicá-lo à vida.

 Alguns exemplos de florais úteis na adolescência: Chestnut Bud, Cerato, Clematis, Hornbeam.

 Potencial positivo: Melhora a atenção e a assimilação em geral.  Ativa a mente para aprender com a observação de experiências do cotidiano, próprias ou de outros. Bom uso da sabedoria adquirida para evoluir na vida.






Comentarios

Entradas populares de este blog

Centaury

  Características de Centaury: submissão, voluntariado, dependência. Dificuldade de pôr limites e dizer “não” em determinadas situações.  Ansiedade por ajudar. Deixa de lado os próprios desejos, a própria vida, a própria saúde, para zelar pelo outro. É uma pessoa prestativa, se importa com o bem-estar dos outros.  Quer que todos estejam bem e se esforça por ajudar.  Mesmo quando já não tem mais tempo, deixa de viver sua própria vida para se dedicar aos outros.  Costuma criar uma relação simbiótica com outras pessoas, e ocupará o lugar do ajudante incondicional.  Pode sentir a necessidade de afeto, de proteção, e em troca oferece total dedicação. A diferença sutil entre Centaury e Chicory é que o primeiro dá porque sente que forma parte de um esquema que lhe dá segurança afetiva e proteção, mesmo que estejam sendo explorados, acham que o esforço vale a pena. Já o segundo dá com uma expectativa clara de receber algo em troca, e pode desenvolver uma mágoa ou ressentimento quando não conse

Cherry Plum

Características de Cherry Plum: medo a perder o controle. Uma grande tensão interna, como se estivesse a ponto de explodir e fazer ou dizer coisas terríveis. Súbitos ataques de raiva. Há uma pressão interna contida e uma sensação de que o coração ou a cabeça irão explodir em qualquer momento.  O medo gera ansiedade e desespero de não poder conter os impulsos violentos que crescem dentro de si.  Podem ser impulsos de matar ou de morrer, de gritar ou de fugir, sempre como reação a um sentimento que vai se acumulando sem poder ser resolvido. O floral ajuda a aliviar esta tensão e a agir e pensar com mais calma. As emoções voltam a estar sob controle, mas sem explosões súbitas de raiva. É um floral útil para personalidades controladoras ou situações em que as emoções não podem ser manifestadas e acabam ficando contidas, ou saindo no momento inadequado.  Florais relacionados: Oak, Elm, Vervain, Rock Water, Holly, Willow

Aspen

  Características de Aspen: premonição, medo sobrenatural. Medo repentino sem razão específica.  Medo à morte, por uma causa sobrenatural. Pressentimento acompanhado de uma reação física (tremor, arrepios, coração acelera). Pode provocar nervosismo e ansiedade. Pesadelos e terrores noturnos ou diurnos. É uma espécie de temor ou  pressentimento que provoca inquietação, sem um motivo concreto. Pessoas sensíveis e com crenças que as tornam suscetíveis e com uma percepção aguçada. Conexão com sensações que podem ser descritas como energias das pessoas ou dos lugares. A essência Aspen age fortalecendo a coragem, a paz interior e afastando o temor e a ansiedade.  As percepções já não serão sentidas como ameaças.  Permite criar o próprio escudo protetor e afastar qualquer energia que possa afetar o equilíbrio. Fortalece a confiança na própria energia pessoal para enfrentar qualquer desafio de ordem natural ou sobrenatural.   Florais que colaboram na proteção energética: Aspen, Centaury, Walnu